Clínica de Psicologia

Clínica de Psicologia

Nossa clínica de psicologia nasceu a partir da união de um seleto grupo de psicólogos e psicólogas, que tinham como objetivo comum fornecer aos pacientes um excelente nível de qualidade, tanto nos atendimentos quanto no conforto e sigilo.

Atuamos exclusivamente com psicologia clínica, onde atendemos Terapia de Casal, Terapia Infantil, Terapia Individual e Terapia Familiar. Cada um de nós psicólogos trabalha com um determinado tipo de abordagem, onde se enquadram: Terapia Cognitiva Comportamental, Terapia Comportamental e Psicanálise.

Quais as principais demandas que recebemos na clínica?

Psicólogos da Clínica de Psicologia

Conheça todas os psicólogos clínicos que atendem e prestam serviços no consultório, caso você esteja procurando por psicólogo em São Paulo. Você pode ver o perfil de cada um, além de ver o valor das sessões e horários para agendamento.

O que cada abordagem representa?

Terapia cognitiva comportamental: O objetivo da Terapia Cognitivo-Comportamental é nos mostrar que o que tem influência sobre nós não são diretamente os acontecimentos e situações diárias, mas sim a forma que interpretamos cada uma dessas situações. Saiba mais sobre a abordagem terapia cognitiva comportamental.

Terapia comportamental: A abordagem comportamental lida diretamente com questões comportamentais do paciente, ou seja, a forma como ele se comporta em determinadas situações e o porquê dele se comportar desta maneira, de onde surge este comportamento e como é possível mudá-lo.

Psicanálise: A abordagem psicanalítica auxilia o paciente a levantar questões sobre si mesmo e refletir sobre o próprio funcionamento psíquico, o que permite compreender as situações vivenciadas. O objetivo da “psico + análise” é proporcionar ao paciente o autoconhecimento, o que leva a dissolução de seus conflitos internos e a elaboração de novos sentidos para estes e para a vida.

O que é uma clínica de psicologia?

A clinica de psicologia é o local onde o psicólogo atende seus pacientes com tempo de sessão com duração que geralmente varia entre 50 minutos e uma hora, com sala padronizada, capaz de atender casais, terapia individual ou infantil, contendo todo o material necessário para atender cada demanda que o paciente busca.

Quando devo buscar este tipo de atendimento?

Primeiramente é necessário que você identifique a sua necessidade pelo auxílio de um terapeuta, ou simplesmente que você tenha interesse em ir à busca do seu autoconhecimento. Então, o primeiro passo foi tomado. A partir daí, você poderá entrar em contato conosco e nós poderemos auxiliá-lo sobre qual terapeuta é o mais indicado para o que você está buscando, e, caso não se sinta a vontade em falar sobre o porquê de fato busca por um auxílio, temos uma psicóloga responsável pelo consultório que poderá entrar em contato com você de forma gratuita, para ajudá-lo sobre qual seria a melhor abordagem de acordo com o que deseja.

A psicologia, apesar de ainda ser um tabu para grande parte da população, tem sido cada vez mais procurada para este auxílio e autoconhecimento que é necessário encontrar nos dias atuais, onde o mundo e a sociedade em que vivemos tem exigido cada vez mais de nós.

Confira abaixo vários artigos relacionados à Psicologia Clínica

TPM e Psicologia

TPM e Psicologia
Como a psicologia pode ajudar?
A mulher contemporânea está constantemente sobrecarregada, com várias obrigações e alto grau de exigência sobre si mesma, o que acaba por desencadear o stress e a ansiedade, refletindo física e psicologicamente em doenças como a TPM. O sofrimento tem a função de mostrar que alguma situação precisa ser mudada. E é nesse momento que o psicólogo age, ajudando a paciente a encarar o problema, a refletir sobre ele e a estabelecer estratégias de mudança…

Síndromes e Personagens

Síndromes com nomes de personagens da literatura
Síndromes com nomes de personagens da literatura
Transtornos citados pela psicologia e psicanálise são muitos. Mas, você sabia que a psicologia já nomeou síndromes com nomes de personagens? É isso mesmo! As estórias de contos famosos, autores literários e outros, ajudaram muito no passado a diagnosticar certos transtornos…

Tabu sobre psicologia

Tabu sobre psicologia
Por que é importante consultar um psicólogo?
Quando falamos no acompanhamento de um psicólogo, muitas pessoas ficam inseguras. Conversar com esse profissional ainda é um tabu, mas, aos poucos, as informações aparecem e mostram que é importante ter esse atendimento especializado a fim de que problemas e traumas sejam solucionados, além de também permitir que o indivíduo consiga encontrar o melhor caminho para o seu futuro…

Problemas na fala

Problemas na fala
Problemas na fala: possíveis causas
O primeiro passo é identificar qual pode ser a causa do problema – se ela é orgânica ou emocional. No primeiro grupo, podemos citar como exemplos a anquiloglossia – também conhecida como língua presa – e problemas na audição. No segundo grupo, estão os casos ligados a possíveis problemas psicológicos. Existem casos mais graves, como o autismo ou um quadro de psicose, e outros mais simples de solucionar, como problemas relacionados à timidez…

Sentimento de culpa na mãe que trabalha

Sentimento de culpa na mãe que trabalha
Culpa da mãe que trabalha: veja como eliminá-la
Em nossa sociedade é comum vermos as mulheres sobrecarregadas com até triplas jornadas de trabalho. Aprenda a evitar o sentimento de culpa da mãe que trabalha.

Dificuldade em mudar

Dificuldade em mudar
Saiba como enfrentá-la
Uma das maiores dificuldades de fazer uma mudança é exatamente a crença de que não somos capazes. E tentar mudar com a ideia de que o resultado será um fracasso é o primeiro passo para continuar estagnado e desistir dos seus sonhos. Imagine deixar de viver momentos maravilhosos, encontrar o emprego dos seus sonhos ou mesmo alguém para partilhar sua vida simplesmente…

Autossabotagem

Autossabotagem
Como funciona a autossabotagem?
A autossabotagem pode ser entendida como aqueles comportamentos que se repetem de maneira automática e trazem consequências negativas ou destrutivas. Esses comportamentos ocorrem de maneira inconsciente, como por exemplo, a garota que cresceu com um pai alcoólatra e quando começa a namorar, escolhe justamente alguém…

Aprendendo com as derrotas

Aprendendo com as derrotas
Ao lidar com as derrotas, a resiliência é uma aliada
A resiliência virou palavra da moda, citada por muitos. Mas, afinal, o que é ser resiliente? No dicionário, a resiliência é atribuída à capacidade de adaptar-se às mudanças. E as mudanças nem sempre são positivas. Essa adaptação, portanto, não quer dizer que não há sofrimento ou discordância na transformação, mas que se aprendeu a conviver com ela…

O que é Psicologia?

Se vocês está mais interessado em saber o que é Psicologia ou ainda o que é Psicologia Clínica, confira os links a seguir:

Leia também

Escolha seu psicólogo e Agende aqui

Autora: Thaiana F. Brotto (Psicóloga CRP 06/106524)

*Os textos do site são informativos e não substituem atendimentos realizados por profissionais.