Aconselhamento Pré Matrimonial

Categoria dos serviços do psicólogo: terapia de casal, relacionamentos, casamento
Aconselhamento Pré Matrimonial com consultório do psicólogo em São Paulo

O que é e como é realizado?

Quem não sonha com um casamento perfeito, em que a felicidade e o bom relacionamento sejam constantes? Nem sempre isso ocorre e o matrimônio pode tornar-se um pesadelo sem o devido “aviso prévio” do companheiro. É necessário conhecer bem a pessoa com quem pensamos em nos unir e, para isto, a ajuda de um psicólogo em uma terapia de aconselhamento pré-matrimonial pode ser de grande valor.

Sempre que nos vemos diante de um novo negócio, de uma compra valiosa, de algo que tem grande importância para nossa vida, procuramos conhecer bem onde estamos entrando, certo? Ninguém quer ver o fracasso de um sonhado negócio afundar por falta de conhecimento prévio, por exemplo. Por isso, procuramos estudar e avaliar tudo o que envolve essa nova iniciativa que terá grande impacto em nossa vida.

Quando nossas expectativas não são atendidas

Se você estiver procurando psicólogo em São Paulo para terapia de casal, então conheça os psicólogos que prestam serviços de psicologia no nosso consultório, veja o valor das sessões e agende sua consulta aqui mesmo pelo site.

Assim é o matrimônio, uma enorme mudança que afetará todas as áreas da nossa vida e, diante disso, é importante estarmos preparados para esse grande passo.

No início do romance, quase sempre tudo são flores, o outro é lindo, perfeito e, muitas vezes, isso faz com que, durante o namoro, não percebamos todas as características da personalidade do parceiro. Ou então, aquelas coisinhas que, durante o namoro, parecem bobas, ganham força no casamento e podem trazer grandes problemas e conflitos desnecessários.

Além do clima de romance existe também o fato de que não aprendemos ainda a nos relacionar com o outro profundamente logo de início. Até podemos ouvir muitos exemplos, um conselho aqui e outro ali, mas a realidade do convívio diário em longo prazo pode não ser aquela que sonhávamos e pequenas coisas acabam por se transformar em frustrações.

Como o aconselhamento pré-matrimonial ajuda?

O aconselhamento pré-matrimonial, conduzido por um psicólogo, aborda todos os temas relacionados ao matrimônio porque vai trazer à tona as expectativas e dúvidas que surgem diante de um compromisso tão importante. Este tipo de terapia auxilia até o mais apaixonado casal a lidar melhor com as diferenças, as dificuldades e até mesmo as frustrações que certamente surgirão numa vida em comum, sob o mesmo teto.

Casamento é um grande passo!

Essa talvez seja uma das decisões mais importantes da nossa vida e que vai exigir cuidado diário, para evitar arrependimentos e conflitos. Por isso, é fundamental que todos os assuntos relevantes sejam abordados com antecedência.

Quando o casal conhece as expectativas de ambos a respeito de família, afeto, filhos, finanças, cultura, educação e sexo, uma série de situações de estresse pode ser evitada.

Entender ao máximo possível o cônjuge pode realmente fazer a diferença na caminhada para um matrimônio estável e feliz. E o psicólogo pode ser um grande aliado nesta fase do relacionamento.

Quem leu esse texto também se interessou por:

  • Como enfrentar relacionamentos extraconjugais

    Como enfrentar relacionamentos extraconjugais com consultório do psicólogo em São Paulo
    Como enfrentar relacionamentos extraconjugais, através de terapia de casal ou terapia individual ? Cada situação terá sua terapia mais recomendada
  • Relacionamento familiar

    Relacionamento familiar com consultório do psicólogo em São Paulo
    Relacionamento familiar e como conviver em harmonia, com tanta tecnologia ao alcance das pessoas e com a rotina conturbada no trabalho ou na escola.
  • Como lidar com a dor de uma desilusão amorosa

    Como lidar com a dor de uma desilusão amorosa
    Diferente dos términos de relacionamentos comuns, a decepção amorosa chega junto com um grande desconforto psicológico que pode sair da esfera emocional e atingir inclusive o nosso equilíbrio físico.

Autora: Thaiana Psicóloga CRP 06/106524

*Os textos do site são informativos e não substituem atendimentos realizados por profissionais.