Psicólogos Amil

Atendimentos via reembolso do seu plano de saúde ou convênio do Amil

A maioria dos contratos dos planos de saúde do Amil permitem reembolso aos seus clientes dos valores parciais ou totais pagos ao psicólogo. Abaixo segue algumas informações que vários outros pacientes do consultório têm nos passado sobre o reembolso com o convênio da Amil – é importante você entrar em contato diretamente com o Amil para obter informações atualizadas.
Telefone da Amil: 11 3004-1000.

Passo a passo para pacientes da Amil:

  • 1) VALOR DO REEMBOLSO DO SEU CONVÊNIO OU PLANO DE SAÚDE COM A AMIL: a maioria dos planos de saúde ou convênios reembolsam os valores parciais ou totais. O valor exato do reembolso vai depender dos procedimentos que seu convênio/plano cobre.
    O que você precisa fazer? Entre em contato com o Amil no nro. 11 3004-1000.
    IMPORTANTE: se o Amil solicitar um orçamento emitido pelo psicólogo para que eles lhe informe do valor do seu reembolso, clique aqui que enviaremos automaticamente o orçamento para o seu E-mail.
  • 2) ENCAMINHAMENTO MÉDICO: A maioria dos planos de saúde ou convênios solicitam o encaminhamento do médico.
    O que você precisa fazer? Marque uma consulta com o médico de sua preferência (médico pode ser do seu próprio plano de saúde do Amil ou até mesmo um médico particular) e solicite um encaminhamento ao psicólogo. Os médicos já estão habituados ao procedimento e elaborará o encaminhanto para você.
  • 3) LOCALIZE UM PSICÓLOGO: Pesquise um psicólogo de sua preferência.
    O que você precisa fazer? Marque sua consulta com um psicólogo: conheça os psicólogos do nosso consultório clicando em psicólogos, saiba o valor das consultas e agende a consulta clicando no horário disponível de sua preferência.
  • 4) A CONSULTA COM O PSICÓLOGO: realize a sua primeira consulta com o seu psicólogo.
    O que você precisa fazer? Durante consulta, informe ao psicólogo que você tem plano de saúde do Amil e solicite o Relatório e o Recibo. O psicólogo vai elaborar os documentos para você.
  • 5) REEMBOLSO DE FATO: obtendo o reembolso do valor pago ao psicólogo.
    O que você precisa fazer? Encaminhe toda a documentação informada acima para a Amil.

Dúvidas?

Não hesite, ligue para nós no fone 11 3213-7287. Atendemos aos telefonemas das 7hs as 21hs.

NOTA IMPORTANTE: Vale informar que de acordo com as Resoluções Normativas da ANS nº 211 de Junho de 2010 e nº 338 de Outubro de 2013, a Psicoterapia passou a ter cobertura ampliada para 40 (quarenta) CONSULTAS POR ANO . Portanto, os clientes devem entrar em contato com seu plano de saúde, citar essas Resoluções e saberem os procedimentos específicos do seu convênio para solicitação de reembolso do valor pago nas consultas de psicoterapia.