Atendimento Online

As sessões serão por Vídeo durante a quarentena

Saiba como funciona o atendimento psicológico a distância

Secretária das 7hs às 21hs. Ligue 11 3213-7287

Consultas das 7hs às 22hs

Valores - Horários Disponíveis - Os Psicólogos

Newsletter Gratuita
Assine Aqui

Terapia Online

Terapia Online

Comumente buscada atualmente, a Terapia Online foi regulamentada no Brasil em 12/11/2018, através da Resolução CFP 011/2018.

Com essa modalidade de terapia, é possível que pacientes que não possuem flexibilidade para comparecer a um consultório de psicologia presencialmente disponham de um atendimento de qualidade com profissionais capacitados a atender suas mais variadas demandas.

Amparada no Código de Ética do Psicólogo, sigilo e confiança são a base para que seja executada a Terapia Online. Por isso, é preciso que pacientes e psicólogos utilizem equipamentos modernos com softwares de segurança instalados e atualizados.

É fortemente recomendado que os equipamentos utilizados, tanto pelo paciente quanto pelo psicólogo, sejam particulares e intransferíveis. A Terapia Online pode acontecer através de meios como WhatsApp, Face Time e Skype.

Com a proposta de atender pacientes que não podem se dirigir presencialmente ao consultório, na Terapia Online podem ser trabalhadas as mais variadas queixas, como:

Valor Consulta Psicóloga Taiz






Não quero informar nome ou e-mail





Dicas Terapia Online

Dicas para uma Terapia Online de qualidade

Como Escolher seu Psicólogo

Nesse guia completo você vai conhecer tudo sobre psicólogos e psicoterapia. A escolha do psicólogo certo para você envolve diversos fatores. Descubra aqui.

COMO ESCOLHER O SEU PSICÓLOGO

Por se tratar de uma modalidade mais atual, muitas pessoas ainda têm dúvidas se realmente o psicólogo pode atender as necessidades do paciente através da Terapia Online.

É importante lembrar que mesmo com todos os cuidados, não é um meio completamente seguro. Por isso, uma das recomendações mais importantes é que sejam utilizados equipamentos particulares.

A Terapia Online abrange as mais diversas queixas, como questões emocionais, familiares e de trabalho.

Se você possui dúvidas se o psicólogo escolhido atende ao que você está buscando, faça uma breve pesquisa e tente conversar com o profissional antes do atendimento, para que você se sinta mais seguro e confortável.

Se você optou pela Terapia Online mas possui dúvidas quanto ao seu funcionamento e quais as formas mais seguras dela ser executada, montamos algumas dicas fundamentais:

  • Se você optou pela consulta por WhatsApp (vídeo conferência), desative as notificações do seu celular para que você possa se concentrar inteiramente ao seu atendimento;
  • Escolha um lugar tranquilo, onde outras pessoas não possam interferir no decorrer da consulta. Lembre-se que esse é o seu momento e você precisa estar com toda a sua atenção voltada para isso;
  • Se no dia do seu atendimento você percebeu que a sua internet não está muito boa, com oscilações, o ideal é que você remarque a sua sessão, para não haver interrupções e prejudicar a eficácia do atendimento.

Com a devida atenção e os cuidados necessários, a Terapia Online pode proporcionar os mesmos resultados da Terapia Presencial.

Por isso, é fundamental que a escolha do profissional seja bastante assertiva. Fazer pesquisas aprofundadas quanto às experiências do psicólogo e se ele é um profissional que realmente poderá te acolher e atender às suas expectativas faz toda a diferença no decorrer do processo terapêutico.

ATENÇÃO
Este site e psicólogos não oferece tratamento ou aconselhamento emergencial para pessoas em crise suicida. Em caso de crise, ligue para o número 188 ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de surto ou emergências procure atendimento em um hospital mais próximo.

*Os textos do site são informativos e não substituem atendimentos realizados por profissionais.

Autor: Thaiana F. Brotto

CRP 06/106524 – São Paulo

FORMAÇÃO

Graduação em Psicologia pela PUC-PR em 2008. Pós-graduação em Terapia Comportamental pela USP. E pós-graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental pelo ITC