Newsletter Gratuita
Assine Aqui

Tecnologia e qualidade de vida

Categoria dos serviços do psicólogo: crescimento pessoal, crescimento profissional
Tecnologia e qualidade de vida de acordo com psicólogos

De vez em quando, uma nova tecnologia é lançada e provoca um impacto tão grande na sociedade que altera a maneira como as pessoas vivem e se relacionam.

Estas alterações de comportamento podem refletir em um considerável aumento na qualidade de vida da população – desde que a relação com os novos recursos seja equilibrada! Saiba mais:

Benefícios trazidos pelas novas tecnologias

A tecnologia trouxe uma série de benefícios que facilitam o dia a dia e contribuem para aumentar a qualidade de vida da população.

Descobertas científicas proporcionaram um considerável aumento na expectativa de vida, a internet leva praticidade e conforto às pessoas e softwares de gestão adicionam agilidade à rotina de organizações.

Se antes você deveria sair de casa correndo para pagar uma conta esquecida que está para vencer, hoje em dia basta acessar o seu banco pela internet e solucionar o problema em alguns poucos cliques.

O tempo que sobra pode ser usado para passar mais momentos com a família e amigos.

Valor Consulta Psicóloga Bárbara






Não quero informar nome ou e-mail





Outro ponto que vale a pena citar em relação à internet é o fato de que esta tecnologia aproxima as pessoas. Pais e filhos que moram em países diferentes, por exemplo, podem se comunicar em chamadas de vídeo que têm pouco ou nenhum custo.

As redes sociais e comunidades virtuais também facilitam o encontro de pessoas que compartilham interesses. Novas e verdadeiras amizades podem ser construídas a partir de dispositivos como computadores e smartphones.

Existem inúmeros benefícios trazidos pelas tecnologias lançadas nos últimos anos. Quando bem utilizadas, elas facilitam – e muito – a vida das pessoas.

Quando o impacto é negativo

Quer receber mais conteúdos como esse?

Deixe seu e-mail abaixo e receba semanalmente conteúdos gratuitos
Politica de Privacidade
Não se preocupe, não fazemos spam.

Novas tecnologias têm o poder de revolucionar a sociedade! Mas é preciso estar atento aos exageros. Os smartphones, por exemplo, mudaram a maneira como as pessoas acessam notícias e se comunicam com conhecidos.

Se, há alguns anos, as pessoas chegavam em casa e sentavam na frente de um computador para responder e-mails e interagir com amigos – virtuais e reais – atualmente, elas estão conectadas o tempo todo: no trabalho, na hora do almoço, na fila da padaria e no trânsito.

Não é incomum ver uma mesa de amigos e perceber que todos eles estão com suas atenções voltadas para os seus aparelhos de telefone.

Os Psicólogos

Conheça a equipe de psicólogos do nosso consultório. Confira o perfil e área de atuação de cada profissional.

A EQUIPE DE PSICÓLOGOS

O vício na internet, e a dependência de aparelhos móveis com acesso à ela, podem ser perigosos para a saúde emocional e até física das pessoas.

A busca por uma vida perfeita, que só pode existir no mundo virtual, pode levar à depressão, por exemplo.

Há ainda o estresse tecnológico e a ansiedade – provocada pela necessidade frequente de ver as últimas atualizações do Facebook e do Instagram e de checar e-mails e mensagens no WhatsApp.

É hora de procurar um psicólogo?

Se você sente que as novas tecnologias atrapalham a sua vida, pode ser hora de procurar ajuda psicológica.

Um psicólogo pode ajudar a identificar exageros no uso de recursos, como a internet, e a buscar uma relação mais saudável com a tecnologia. É preciso estar atento a sinais como:

Como Escolher seu Psicólogo

Nesse guia completo você vai conhecer tudo sobre psicólogos e psicoterapia. A escolha do psicólogo certo para você envolve diversos fatores. Descubra aqui.

COMO ESCOLHER O SEU PSICÓLOGO
  • Sentimento de ansiedade provocado pelo afastamento de aparelhos que tenham acesso à internet.
  • Sentimento de vazio constante.
  • Busca por um ideal de beleza, ou até de vida, semelhante ao que amigos e webcelebridades compartilham nas redes sociais.
  • Estresse frequente.
  • Incapacidade de interagir ao vivo com outras pessoas.
  • Dificuldade de concentração.
  • Diminuição de atividades que proporcionam convívio social – deixar de ir a um bar com amigos, por exemplo, porque pode conversar com eles por WhatsApp

Se você se identifica com estes pontos, pode ser uma excelente ideia procurar ajuda de um psicólogo e da psicoterapia. Lembre-se: uma vida equilibrada é essencial para que você tenha dias mais saudáveis e plenos.

Quem leu esse texto também se interessou por:

  • Carreira Profissional

    Carreira Profissional com consultório do psicólogo em São Paulo
    Toda mudança, seja ela de emprego ou de área de atuação, precisa partir de um planejamento.  Traçar um plano de carreira profissional é fundamental
  • Como lidar com imprevistos

    Como lidar com imprevistos
    Os imprevistos são os componentes que completam nosso dia-a-dia. Aprenda a lidar com eles sem que afetem sua vida pessoal
  • Razão x Emoção

    Razão x Emoção de acordo com psicólogos
    Como equilibrar as duas forças Razão e Emoção, ambos tão presentes em nossa vida, nas nossas relações com os outros e nas tantas tomadas de decisões que nos são exigidas o tempo todo. Como ajuda de um psicólogo.

*Os textos do site são informativos e não substituem atendimentos realizados por profissionais.

Autor: Thaiana F. Brotto

CRP 06/106524 – São Paulo

FORMAÇÃO

Graduação em Psicologia pela PUC-PR em 2008. Pós-graduação em Terapia Comportamental pela USP. E pós-graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental pelo ITC