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6 dicas de como começar bem o dia no trabalho

Como começar bem o dia no trabalho

Começar bem o dia no trabalho requer algumas atitudes positivas. Leia o texto e descubra algumas dicas para isso.

Você já acordou e se viu tendo pensamentos negativos em relação ao dia que começa? Muitas pessoas acordam sem ter consciência plena de como será o novo dia. Neste artigo, saiba como os psicólogos orientam estas pessoas como começar bem o dia no trabalho.

Os hábitos criados ao longo da vida

Valor Consulta Psicóloga Clarissa






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Os hábitos criados de forma inconsciente podem ser mudados, mesmo que demandem tempo e esforço. Esta forma de viver de forma automática e sem consciência precisará ser mudada se você deseja ganhar mais qualidade de vida.

Para começar bem o dia no trabalho é válido encontrar diariamente formas de se conectar, de concentrar a atenção em si mesmo e, principalmente, nos pensamentos.

Gostaria de saber como começar bem o seu dia no trabalho? Então confira estes conselhos para começar o dia e a semana de forma positiva.

1. Noite de sono

Não é possível começar bem o dia no trabalho se o sono foi insuficiente para o descanso da mente e do corpo. Por isso, estabeleça um padrão para o horário de dormir e no ambiente do sono, ou seja, silêncio e tranquilidade para o momento de descanso.

Evite acordar muitas vezes no meio da noite ou consumir substâncias estimulantes antes de dormir, como cafés, cigarros e álcool. Também evite jantar tarde e usar eletrônicos como Smartphone, notebooks, etc.

>>> Para saber mais: Atendimento de Psicólogo para Crescimento Pessoal e Profissional

2. Faça uma boa refeição

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O café da manhã, segundo os médicos, é a refeição mais importante do dia. Se esta refeição for preparada de forma rica e saudável, pode ser o grande motivador para sair da cama feliz e começar bem o dia no trabalho.

3. Faça meditação e concentração

Antes de sair para o trabalho o psicólogo orienta, como forma de deixar a mente mais tranquila e serena, a meditação. Sentar de forma confortável, com as mãos apoiadas sobre as pernas, mantendo a coluna ereta, coloque a mente em branco.

Caso este exercício for um pouco difícil, apenas realize a concentração na respiração, percebendo as vibrações que ocorrem ao expirar e inspirar o ar. Este exercício é muito importante, pois com apenas dez minutos diários, será possível alcançar mais tranquilidade emocional e mental.

4. Pratique exercícios físicos

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Da mesma forma que o item anterior, esta dica de como começar bem o dia no trabalho dá as condições para sair de casa bem disposto e sem ansiedade. Nenhuma parte do dia é tão importante do que a manhã.

Assim, o dia começa com a adoção de atitudes corretas que fará o resto do dia se tornar mais positivo e mais enérgico. Pratique exercícios, como caminhadas, bicicleta, ioga, musculação, corrida, artes marciais, etc.

5. Cuide da aparência física

Cuide de sua aparência física, vestindo-se bem, penteando-se, arrumando-se de forma agradável. Com a estética em dia, o emocional e o mental estarão mais dispostos e preparados para começar bem o dia no trabalho. O exterior reflete como seu interior se encontra.

6. Aumente a autoconfiança

Confie na sua capacidade de resolver e enfrentar os problemas, sabendo lidar com as questões que aparecerão durante o dia. Se veja no espelho, sorria para si mesmo, reveja seus medos e trate de reafirmar a suas grandes capacidades.

Começar bem o dia no trabalho deve ser um objetivo permanente, mesmo quando maus momentos o rodeiam. Isso não significa desrespeitar os processos nem ignorar a seriedade dos problemas, mas minimizar as dificuldades de enfrentá-los em si mesmo.

É importante saber como você lida com o seu próprio mal-estar. Perceba que a melhor forma de tratar a negatividade é saindo da cama e começando bem o dia.

Não se esqueça que é você quem filtra e escolhe os pensamentos, e que eles também marcam a sua conduta. Cada escolha que é feita determina como você irá se sentir física, mental e emocionalmente.

Começar bem o dia é possível! Encare o dia com energia positiva e vitalidade. Pense e reafirme frases positivas!

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*Os textos do site são informativos e não substituem atendimentos realizados por profissionais.

Sobre Psicóloga Thaiana F. Brotto

CRP 106524/06. CEO do consultório Psicologo e Terapia. Graduação em Psicologia pela PUC-PR em 2008. Pós-graduação em Terapia Comportamental pela USP. E pós-graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental pelo ITC

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