Distúrbios Alimentares

Distúrbios alimentares como Anorexia, Bulimia e Compulsão Alimentar têm sido diagnosticados em sua grande parte em mulheres jovens, mas a incidência entre os homens parece aumentar.

As pessoas com distúrbios alimentares vivem com o pensamento constante de dever ou não dever comer. No caso da Bulimina e Anorexia é um desejo de controle. Na compulsão alimentar, em que as pessoas comem em grandes quantidades e geralmente ganham peso, a vontade ou desejo de comer parece insaciável.

Os reflexos desses transtornos trazem consequências para a saúde do corpo e da mente, sendo muitas vezes acompanhados de depressão ou ansiedade.

Confira abaixo textos detalhados sobre os transtornos alimentares.

Compulsão Alimentar

Compulsão Alimentar
Entendendo a Compulsão Alimentar
Atualmente nossa alimentação está envolvida com diversos fatores emocionais e sociais, além da pura necessidade de saciarmos nossa fome. O comportamento alimentar influencia no que comemos, em qual ambiente, com quem, o por quê e todos os sentimentos neles envolvidos. O controle desses fatores pode ajudar na nossa qualidade de vida, controle da ingestão, no nosso meio social e bem estar…

Emagrecer

Porque é tão difícil emagrecer
Por que é tão difícil?
A questão do emagrecimento é um assunto muito comentado atualmente. Todas as semanas vemos nos sites de variedades, blogs, capas de revistas e programas de TV uma nova dieta, um novo regime que alguma celebridade usou e simplesmente “secou” em poucas semanas…

Cirurgia Bariátrica

Psicólogo e Cirurgia Bariátrica
Psicólogo e Cirurgia Bariátrica
Nunca houve índices tão altos de obesidade como nos tempos atuais. Esso se deve a muitas variáveis do mundo secular, como estresse ou falta de sono. Como consequência surgiram os métodos de combate a essa doença, além dos métodos mais recomendáveis que conhecemos…

Avaliação para Cirurgia Bariátrica

Avaliação Psicológica para Cirurgia Bariátrica
Avaliação Psicológica para Cirurgia Bariátrica
A cirurgia bariátrica é uma intervenção médica que visa a redução do tamanho do estômago em casos onde mudanças alimentares e a prática de atividades físicas não promovem o sucesso na perda de peso. Esse procedimento é indicado para pacientes que tenham complicações como apnéia do sono, hipertensão, diabetes e problemas articulares, dentre outros. A avaliação psicológica é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina…
Emagrecimento é sinônimo de autoestima
Emagrecimento é sinônimo de autoestima
Cada vez mais a questão da aparência e “corpo ideal” é retratada às pessoas, principalmente ao público feminino, embora venha crescendo também ao público masculino, como algo que precisa ser feito, caso contrário, poderá não haver aceitação de outros grupos…

Psicólogo que atendem casos de Distúbios Alimentares

Confira abaixo os psicólogos que realizam atendimentos para casos de Transtornos Alimentares como Compulsão Alimentares, Bulimia e Anorexia em São Paulo na seção Psicólogo. Nesse link você terá acesso ao perfil de cada psicólogo ou psicóloga e também saberá o valor das sessões de terapia, além de ver horários disponíveis e agendar sua sessão.

Leia também

*Os textos do site são informativos e não substituem atendimentos realizados por profissionais.