Newsletter Gratuita
Assine Aqui

Casamento versus Trabalho

Categoria dos serviços do psicólogo: terapia de casal, relacionamentos, casamento
Casamento versus Trabalho

Como equilibrar esse duelo?

Tudo que acontece na nossa vida afeta a forma como lidamos com as situações do nosso dia a dia.

Assim, é perfeitamente normal que os problemas que temos no trabalho – uma das principais esferas da nossa rotina – afetem também, até certo ponto, questões relacionadas à casa, aos relacionamentos e, em muitos casos, ao casamento.

Quando você perceber que existe uma batalha crescente entre os dilemas que você vive no trabalho e os conflitos no ambiente familiar é hora de fazer uma pausa, tentar se reequilibrar e, por que não, procurar um psicólogo?

Os Psicólogos

Conheça a equipe de psicólogos do nosso consultório. Confira o perfil e área de atuação de cada profissional.

A EQUIPE DE PSICÓLOGOS

Para que se possa viver com tranquilidade e não deixar que problemas sem relação direta entre si acabem gerando novas complicações, é preciso saber separar as situações.

Entender a melhor maneira de administrar conflitos e ter a capacidade de isolar a vida pessoal e o casamento da rotina no trabalho são características essenciais. Mas, como fazer tudo isso?

Equilibrando a vida no trabalho com o casamento

Não conseguir separar problemas do trabalho com o que ocorre no casamento (e vice-versa) é algo que traz sofrimento para muitas pessoas.

Porém, é preciso entender que aprender a lidar com essa situação pode ser difícil, já que estamos lidando com sentimentos que aparecem em situações diferentes, mas que fazem parte de uma só pessoa.

O primeiro passo para entender como trazer mais equilíbrio para a vida é determinar quais são as barreiras que causam os problemas.

As dificuldades no trabalho podem ter relação com a insegurança quanto à manutenção do emprego, a falta de tempo para cumprimento de tarefas, a pressão dos superiores, a insatisfação e demais situações que geram estresse e desgaste emocional e psicológico.

No casamento, a falta de conexão com o parceiro, o desânimo, o peso da rotina e demais questões podem ser problemáticas.

Valor Consulta Psicóloga Cristiane






Não quero informar nome ou e-mail





Porém, uma vez que estas questões são determinadas, fica mais fácil saber como reagir frente a elas e buscar uma forma de tentar solucioná-las.

O mais importante é não deixar que o problema que está em um lado da moeda afete a outra face e acabe trazendo consequências ruins para os dois casos.

É preciso entender que o casamento e o trabalho são duas instituições separadas e a forma como lidamos com elas também deve ser.

Desse modo, um problema de casa precisa ser esquecido ao chegar no trabalho – assim como o contrário – para que se possa lidar melhor com cada situação.

Como um psicólogo pode ajudar

A psicoterapia é muito eficiente para lidar com essa questão de duas formas distintas.

A primeira delas é com a psicoterapia individual, na qual o paciente busca formas de alcançar a harmonia na relação trabalho-casamento e aprende, com ajuda do psicólogo, a separar essas duas esferas da vida.

A segunda é por meio da terapia de casal, na qual os dois contam com o apoio de um profissional para restaurar a harmonia no casamento.

Como Escolher seu Psicólogo

Nesse guia completo você vai conhecer tudo sobre psicólogos e psicoterapia. A escolha do psicólogo certo para você envolve diversos fatores. Descubra aqui.

COMO ESCOLHER O SEU PSICÓLOGO

Esse tipo de terapia é muito eficiente em fazer com que o casal se reconecte, encontre formas de aprender a lidar com seus problemas, tomem decisões juntos que sejam adequadas para as duas partes envolvidas no casamento e, assim, aprendam a conviver com os problemas externos e internos da relação, que acabam afetando a vida como um todo.

O segredo para ter um casamento feliz e conseguir trabalhar com prazer é encontrar o equilíbrio e aprender a tomar decisões. Uma delas, inclusive, é iniciar uma terapia, que pode ser uma forma eficaz de alcançar estes objetivos.

Quem leu esse texto também se interessou por:

  • Problemas no Relacionamento

    Como lidar com os problemas no relacionamento
    Problemas no Relacionamento é e sempre foi algum comum. Faz parte de todo relacionamento. Mas deixar o problema sair do controle ou resolve-lo depende de cada casal
  • Como lidar com a dor de uma desilusão amorosa

    Como lidar com a dor de uma desilusão amorosa
    Diferente dos términos de relacionamentos comuns, a decepção amorosa chega junto com um grande desconforto psicológico que pode sair da esfera emocional e atingir inclusive o nosso equilíbrio físico.
  • Terapia de Casal – Quando Buscar Ajuda

    Terapia de Casal - Quando Buscar Ajuda
    (11) 3213-7287.Zona Sul-Brooklin-Berrini. Quando recorrer a ajuda profissional para fazer terapia de casal. Quais os motivos principais e como funciona a terapia de casal.

*Os textos do site são informativos e não substituem atendimentos realizados por profissionais.

Autor: Thaiana F. Brotto

CRP 06/106524 – São Paulo

FORMAÇÃO

Graduação em Psicologia pela PUC-PR em 2008. Pós-graduação em Terapia Comportamental pela USP. E pós-graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental pelo ITC