Terapia de Casal SP

Categoria dos serviços do psicólogo: terapia de casal, relacionamentos, casamento
Terapia de Casal SP

Fatores de discussões

Infelizmente não é novidade que o número de divórcios tem aumentado com o passar dos anos. Índices provam esse aumento. A falta de paciência, que leva à falta de diálogo, está entre os grandes motivadores de brigas e discussões.

Um agente importante para que esses problemas primários ocorram é a acomodação. Quando o casal ou uma das partes pensa que é normal trocarem ofensas, se desrespeitarem ou não terem diálogo, acabam por se acomodar e vivem normalmente dentro dessa “união”. Uma relação saudável se constrói pelo respeito às diferenças do outro. E quando isso não existe mais, dificilmente terão uma relação resistente ao menor dos problemas.

A responsabilidade em minhas mãos

O que acontece na maioria das vezes é que a decisão por procurar ajuda e começar a terapia geram ainda mais brigas. Sempre haverá alguma das partes que não assume a necessidade da terapia, sempre joga a “batata quente” para o parceiro. E o mesmo, tem que agarrar a batata com todas as forças afim de que ela não caia.

Se você estiver procurando psicólogo em São Paulo para terapia de casal, então conheça os psicólogos que prestam serviços de psicologia no nosso consultório, veja o valor das sessões e agende sua consulta aqui mesmo pelo site.

Muitas vezes é difícil que ambos parceiros se disponham às sessões de terapia de casal. É muito comum, no entanto, as pessoas procurarem a terapia individual para ajudar a melhorar o relacionamento do casal. Nesses casos, uma das partes vai receber ajuda do psicólogo para aprender lidar com as situações difíceis na vida a dois. A mudança de comportamento mesmo com a terapia individual é muito evidente e eficiente.

Ainda há um certo preconceito por parte de quem não frequenta a terapia, pensamentos de “Como vou abrir minha vida diante de uma pessoa que não conheço” ou “vou deixar alguém que não conheço interferir nas minhas relações ou no meu modo de portar”, mas logo esses pensamentos são extraídos ao sentir-se leve ao falar do que sente e o efeito positivo que a terapia causa.

O que é e como funciona a Terapia de Casal?

A terapia de casal consiste em alguns minutos ou algumas horas tiradas para que o casal tenha um ao outro, se dedique, sejam sinceros, se olhem, conversem, voltem a se admirar e criar uma nova relação baseada na confiança no outro. O foco da terapia de casal é atingir o motivo das crises que os trouxeram até o psicólogo, e extingui-las.

Há muitos pacientes que me procuram para terapia de casal, mas seus motivos para as crises nos casamentos são outros, como alcoolismo, drogas e até violência domestica. Nesses casos, talvez seja mais interessante iniciar com terapia individuais.

Nós precisamos da terapia de casal?

Você deve se atentar com o seu parceiro, passe a observar se há satisfação nele ou se existem brigas e discussões constantes sem motivos. Se a falta de respeito tem sido parte do cotidiano de vocês ou mesmo a falta de dialogo e/ou comodismo. Se observar esses fatores, então talvez seja interessante começar a pensar em fazer terapia de casal. Conheça-nos e veja o perfil dos psicólogos terapia de casal.

Quem leu esse texto também se interessou por:

  • Briga de casal

    Briga de casal
    Até que ponto pode ser normal brigas de casal, uma vez que desentendimentos e conflitos fazem parte de um relacionamento conjugal
  • É possível evitar uma separação?

    É possível evitar uma separação?
    Os psicólogos afirmam que o diálogo é um instrumento poderoso para manter a relação saudável. Além da força da conversa, quais são as outras formas para evitar que a separação aconteça?
  • Aconselhamento Pré Matrimonial

    Aconselhamento Pré Matrimonial
    É necessário conhecer bem a pessoa com quem pensamos em nos unir e, para isto, a ajuda de um psicólogo em uma terapia de aconselhamento pré-matrimonial pode ser de grande valor.

Autora: Thaiana Brotto (Psicóloga CRP 06/106524)

*Os textos do site são informativos e não substituem atendimentos realizados por profissionais.