Newsletter Gratuita
Assine Aqui

Por que me sinto ansioso?

Categoria dos serviços do psicólogo: ansiedade
Por que me sinto ansioso?

Ansiedade está diretamente ligada às emoções. Às vezes, você pode não estar esperando necessariamente por algo, mas você se sente ansioso.

Estar ansioso não é estar sempre esperando por alguma coisa, mas sim querer resolver tudo de forma rápida, não esperar que o outro fale e já falar por cima, acordar mais cedo do que você poderia apenas para arrumar a mochila – que poderia ser arrumada um pouco mais tarde.

Valor Consulta Psicóloga Bárbara






Não quero informar nome ou e-mail





Ansiedade também traz sintomas físicos, como: taquicardia, sudorese, tremedeira; são inúmeros os sintomas que podem estar associados e que podem ser confundidos com algum problema de saúde – mas, lembre-se: em caso de sintomas, procurar por auxílio médico para descartar quaisquer outras hipóteses, é imprescindível.

Em casos de ansiedade, estresse ou depressão, surgem os sintomas físicos, embora estes não sejam detectados em exames clínicos. Portanto, é possível que o médico clínico encaminhe o paciente para um atendimento com psicólogo.

Como dar o primeiro passo?

Ainda existe um tabu sobre buscar o auxílio psicoterapêutico, e por vezes o paciente não busca pelo atendimento por acreditar que “psicólogo é para pessoas loucas“, “eu não preciso disso, sei me cuidar sozinho”, enquanto isso adia a resolução do problema.

Quer receber mais conteúdos como esse?

Deixe seu e-mail abaixo e receba semanalmente conteúdos gratuitos
Politica de Privacidade
Não se preocupe, não fazemos spam.

Psicoterapia é um tratamento. Tratar a ansiedade é cuidar de muitos aspectos na vida do paciente e por isso exige cautela e dedicação do paciente. Quebrar os tabus em torno da terapia já é um grande passo para o sucesso do tratamento. É importante acreditar que um psicólogo pode ajudar e que basta você querer.

A escolha do profissional também é um momento importante, pois é necessário que o paciente sinta-se seguro e confiante com o profissional que irá atendê-lo. Para isso, o paciente poderá fazer pesquisas sobre o perfil do profissional ou mesmo pedir a indicação de um amigo que também faça psicoterapia.

Se não houver nenhuma destas possibilidades, o paciente poderá entrar em contato com o consultório solicitando que o indiquem para o profissional que melhor se enquadra em sua demanda. O conforto e segurança do paciente ficam sempre em primeiro lugar. Todos estes pontos já são vistos como o início do processo.

A ansiedade

Os Psicólogos

Conheça a equipe de psicólogos do nosso consultório. Confira o perfil e área de atuação de cada profissional.

A EQUIPE DE PSICÓLOGOS

Por estar ansioso, é normal que o paciente pense muitas vezes antes de iniciar o processo, ou mesmo agende um horário e não compareça. Faz parte da própria demanda e não porque o paciente não está pensando em si.

Por isso indicamos que em caso de dúvidas antes de agendar, converse com um profissional da área para entender melhor sobre a queixa, ou mesmo ler a respeito para que algumas dúvidas sejam esclarecidas. Buscar por ajuda não o torna uma pessoa fraca, pelo contrário, mostra uma pessoa que está com muita coragem de encarar seus medos e fantasmas e, o mais importante: solucioná-los.

Estamos aqui para ajudá-lo, conte conosco!

Quem leu esse texto também se interessou por:

  • Estresse, raiva ou ansiedade

    Estresse, raiva ou ansiedade
    A melhor maneira para identificar se os sintomas são provenientes do estresse, raiva ou ansiedade é entendermos todas elas e seus efeitos
  • Angústia

    Angústia
    A angustia é um sentimento que incomoda e que muitas vezes tira o nosso sono. Mas há o que se possa fazer para atenuar o sentimento, tornando sua vida mais leve
  • Preocupações excessivas: ansiedade, estresse e infelicidade

    Preocupações excessivas: ansiedade, estresse e infelicidade
    A preocupação em excesso pode levar a pessoa a ter dores de cabeça, úlceras, insônia e problemas na pele, só para citar algumas das consequências físicas.

*Os textos do site são informativos e não substituem atendimentos realizados por profissionais.

Autor: Thaiana F. Brotto

CRP 06/106524 – São Paulo

FORMAÇÃO

Graduação em Psicologia pela PUC-PR em 2008. Pós-graduação em Terapia Comportamental pela USP. E pós-graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental pelo ITC